" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
A força da nossa esperança 
Um ataque de abelhas e a vida por um fio
Versículo citado:
Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade,antes que venham os maus dis,e cheguem os anos dos quais dirás:Não tenho neles prazer".Eclesiastes 12:1
Ézio Vicente é gerente de logística de uma editora e sempre gostou de praticar esportes radicais.Quanado escalava uma montanha,em outubro de 2000,entre as cidades de Piracaia e Bragança Paulista (SP),foi atacado por um enxame de abelhas."Pensei que ia morrer,As abelhas picavam e entravam pelos meus ouvidos,olhos,nariz e boca".Socorrido e levado para a UTI,seu estado era grave e seus rins pararam de funcionar."Minha urina estava preta,por causa do veneno,e cinco dias depois ainda tossi e expeli uma abelha,que estava presa em minhas vias aéreas.Os médicos falaram em milagre".Ézio estava afastado de Deus e conta que 15 dias antes do incidente foi tocado pelo Espírito Santo,enquanto estava em uma festa de halloween."Dois versículos vinham no meu pensamento:Eclesiastes 12:1 e Lucas 12:34.Sentia que ia morrer e naquele período não consegui escalar".No dia do ataque das abelhas,os mesmos versículos voltaram à sua mente."Entendi que os dias dos quais Deus falava na bíblia eram aqueles que eu estava vivendo.Eu pensava na minha mãe e só pedia para Deus me deixar morrer com cara de feliz,para que ela soubesse que conversei com Jesus naquele momento.Acho que Deus preservou minha vida em resposta às orações da minha mãe".
A felicidade está em jesus Cristo

Versículo citado:
"Eu é qu sei que pensamentos tenho a vosso respeito,diz o Senhor;pensamentos de paz,e não de mal,para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29:11
Em 1998,Fernanda Luiza de Azevedo Lima tinha saude,boa família,trabalhava e se preparava para estudar na Inglaterra,mas nâo era feliz."Minha vida era medíocre.Trabalhava de manhã,voltava pra casa,dormia e assitia TV.Não conseguia estudar a Bíblia e vivia meu pior momento espiritual." Ela tem certeza que a falta de comunhão com Deus foi algo decisivo.Nessa época,participou de um Congresso de Jovens,em Campos do Jordão (SP),e não imaginava que o retorno mudaria sua história.O ônibus perdeu o freio e capotou,deixando 14 mortos e vários feridos."Sobrevive,mas fiquei paraplégica." Sua experiência começou a mudar no hospital,quando passou a ler o livro de Mateus."Ao invés de desespero,encontrei Jesus naquelas páginas."Mais tarde,participou de competições paradesportivas,conquistou medalhas e alguns títulos brasileiros e internacionais.Também fez parte da Seleção Brasileira Paraolímpica de Natação,conseguiu o certificado da Universidade Inglesa que pretendia e testemunhou sobre Jesus.Hoje,trabalha como secretária bilíngue em uma multinacional americana e diz que aprendeu muita coisa com Deus.Entre elas,destaca o perigo da superficialidade e a reforma através da leitura.Aprendeu que não estar na situação desejada não significa ser infeliz e que não é preciso uma tragédia para mudar.

O Deus do impossível
Versículo citado:
"Os Salmos 139 e 142 não me permitiram desistir."
Em 2001,a administradora de empresas Rosana Ferreira de Brito Garcia descobriu que tinha cálculos renais.Por sentir desconforto abdominal,seu médico solicitou uma endoscopia,que acusou um nódulo na quarta camada do estômago.Diante do resultado,um exame mais específico foi solicitado e veio a confirmação do problema e a notícia sobre a necessidade de cirurgia."Eu e minha família ficamos desestruturados e,junto com amigos da igreja,iniciamos uma corrente de oração".Segundo ela,o médico explicou que a localização do nódulo era de difícil acesso e que durante a cirurgia poderia haver hemorragia.Por isso,resolveu acompanhar o caso durante um ano.No final do período,constatou que o quadro permanecia igual.Mais um ano de acompanhamento e a decisão,em 2003,de que a cirurgia seria necessária."Eu acreditava que Deus estava no comando."Quando a equipe médica já estava preparada para a cirurgia,foi realizado um procedimento para marcar a localização do tumor."O milagre aconteceu e o nódulo desapareceu.Os médicos se reuniram para discutir o caso.Disse a eles que a explicação era simples:o meu Deus é o Deus do impossível".Rosana faz questão de dizer que "o poder da oração intercessória fez a diferença.
Um erro e um milagre

Versículo citado:
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,não temerei mal nenhum,porque tu estás comigo." Salmo 23:4
Há quatro anos,o filho do corretor de imóveis Ismael Frederico Garcia tinha dois anos de idade e teve que tomar uma injeção,por causa de uma virose.Ele e a esposa estranharam a reação de Pedro Henrique,que gritou além do normal e não conseguiu andar nos três dias seguintes.O casal o levou a um ortopedista e depois a um neuropediatra,que pediu alguns exames,por suspeitar que a aplicação da injeção tinha comprometido o nervo ciático do menino."O exame era mujito dolorido e foi comovente ver meu filho naquela situação".O resultado comprovou atrofia no nervo ciático,causado pela agulha que passou a 3 mm do local,compromentendo a perna direita da criança."A orientação foi para que ele fizesse fisioterapia,diariamente,durante os dois anos seguintes,com a possibilidade de haver 50% de recuperação.Nossa vida desmoronou".Decididos a entregar o filho a Deus,fizeram o tratamento."Conhecíamos o poder de Deus e sabíamos que Ele se manifesta para quem é fiel e confia no Seu amor". Atualmente,Pedro Henrique tem seis anos,brinca,pula e age como qualquer criança saudável. "Os médicos dizem que ele terá 1% de sequela na vida adulta,mas isso não é nada diante do que fez o nosso Deus.
Revistas
Profecias para Hoje 3